sábado, 5 de dezembro de 2009

Fanfic - NOVIDADE!!!

Olá, queridos....estava com saudade. Desculpem a demora para postar. Fim de ano é corrido....mas vcs sabem disso neh?
Bom, o que posso dizer é que a espera valeu a pena. Trouxe para vocês a mais nova fanfic do nosso blog!!!
É só o primeiro capítulo que vou postar aqui, o título pode passar por mudanças. Espero que gostem e pleaseeee COMENTEM ok??
Seus comentários é que trarão os próximos capítulos. Enjoy it!!!
Bjinhussss

Crepúsculo - Uma nova vida




Cheguei em casa, joguei as chaves em cima da mesa e me atirei no sofá. Que dia! Estava exausta e ainda tinha muito a fazer. Essa era a parte ruim de morar sozinha: era sempre minha vez de lavar a louça, limpar a casa, fazer o jantar. E naquele momento tudo que eu queria era um banho e jantar assistindo à minha série favorita. Infelizmente tinha trazido trabalho para casa e não descansaria tão cedo. Passaria a madrugada em meu projeto.



A vida em Forks não tinha exatamente a adrenalina de uma cidade grande. Na verdade, era quase mórbida. Chove demais e qualquer garota que dependa de escova e maquiagem não sobreviveria mais de uma semana aqui. A vantagem era que eu felizmente não era esse tipo de garota. Eu me contentava em apenas lavar e deixar meus cabelos castanhos avermelhados soltos em ondas até a cintura. Às vezes um rabo de cavalo na pressa e só. Com 18 anos, no primeiro ano da faculdade, morando sozinha e com um trabalho de cão, não sobrava muito tempo para mim.


Meu trabalho era outra coisa que me sugava. Eu trabalhava como auxiliar de escritório no único escritório de advocacia da cidade. Não era o trabalho mais emocionante para se ter em Forks, mas certamente era o mais estável e uns dos poucos que haviam restado quando me mudei de Seattle. Eu podia me considerar sortuda, apesar do imenso volume de trabalho comparado ao pequeno salário. Dava para viver.


Eu cursava Administração num curso a distancia recém aberto em Forks. Uma reivindicação do povoado de La Push, onde toda a cidade e parte da região saíram ganhando. Tinha praticamente a excelência de um curso tradicional, e o diploma era reconhecido. Era o que me bastava. Eu já havia tido minha cota de ambições frustradas por toda uma vida. Frustrações financeiras, familiares e amorosas, principalmente.


Eu só tinha tido uma namorado que, no começo, como todos, apresentou-se como meu príncipe encantado e salvador. Mais tarde, quando a paixão e o fogo da novidade já não existiam , mostrou-se frio e machista. Terminou o namoro após onze meses, dos quais os últimos seis eu havia passado chorando. O término do namoro e do colegial me deram ânimo para começar do zero em um lugar diferente.


Quando minha família me questionou sobre a escolha de Forks, apenas disse que era frio e distante o bastante para me fazer esquecer de tudo. É claro que sentia uma saudade imensa de minha família e antigos amigos, mas estava melhor onde estava e sabia que, apesar de parecer, aquilo não era para sempre. Um dia, eu sairia de Forks.






O telefone tocou me tirando de um cochilo não planejado.


- Alô?- atendi com a voz ainda grogue.


- Bella? Você estava dormindo? Oh... me desculpe! Eu ligo mais tarde...


- Não, pode falar, Ângela – Ângela era minha melhor amiga. A única que havia me recebido sem questionamentos, assim que cheguei à faculdade.


- Ah, não é nada...- eu conhecia aquele tom – É só que Ben e eu combinamos de ir ao cinema em Port Angeles neste fim de semana, e ele vai levar uma amigo...


“De novo não!” pensei.


- ... e nós não queríamos que ele ficasse sobrando. Então pensamos que você talvez pudesse lhe fazer companhia. – Senti uma pontada de súplica no final da frase.


- Nem pensar Ângela! Você se lembra no que deu sua última tentativa em bancar o cupido. Não quero ser forçada a fingir outra dor de barriga. Arranje outra candidata à canonização que se disponha à isso.


A raiva e a voz grogue não deram um tom muito bonito à minha voz, e me arrependi imediatamente de minhas palavras quando senti a decepção na voz de Ângela.


- Sinto muito, Bella... Eu só acho que uma moça bonita e inteligente como você deva se dar uma chance, uma vez ou outra. Você não vai assumir nenhum compromisso. É só um cinema, pelo amor de Deus!


Eu não sei como ela fazia aquilo, mas sempre me convencia de um jeito ou outro. Não era à toa que Ângela era a melhor vendedora da loja de artigos esportivos da cidade. Talvez a melhor da cidade.


- Ângela...


- Por favor, Bellinha... Por mim?


- Eu tenho trabalho do escritório e da faculdade para fazer – era minha última tentativa de escapar.


- Eu te ajudo... Não! Eu faço com você o trabalho do escritório e da faculdade.


Eu não podia negar uma ajuda com aquele volume de trabalho, então tive que me dobrar ante os argumentos de uma insistente Ângela.


- Ok... – ouvi seu grito contido de satisfação - Mas com uma condição.


- O que você quiser...


- Se eu não gostar de qualquer coisa, vou embora imediatamente. E vou com meu carro.


- São duas condições...


- Isso ou nada – eu estava perdendo de qualquer forma.


Combinamos de nos encontrar no sábado. Como ainda era quarta, eu teria dois dias para deixar as coisas mais ou menos em ordem.


O dia seguinte passou com estranha rapidez, e eu me vi ansiosa pela noite de sábado. Não entendia o motivo, mas gostava da sensação. Organizei o escritório cantarolando e ignorei os olhares de estranhamento do Sr. Bakers, um advogado de 54 anos carrancudo, que não tinha me visto sorrir mais de meia dúzia de vezes no ano em que havia trabalhado lá. Não me dei ao trabalho de explicar-me. Não lhe devia satisfações sobre minha vida pessoal, quando nem eu mesma sabia o que estava acontecendo. Tudo o que tinha era uma certeza. Uma estranha certeza absoluta de que algo novo estava para chegar em minha vida. Algo novo, único e sobrenatural.

2 comentários:

Amanda Pietra disse...

Eu parei numa parte aii, não pare de escrever pleasee! Ameii tudo e mais um pouco!
Beijoos *vou continuar lendoo

Amanda Pietra disse...

Faz outro capitulo da sua historiia! Estou amando!